segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Simpatias de ano novo

Chegamos ao final de mais um ano. É época de garantir a renovação de contrato das velhas promessas de ano-novo por mais uma temporada. É época de realizar as simpatias mais estapafúrdias.

A simpatia das romãs, por exemplo. Dizem que atrai dinheiro. Deve-se comer a romã dividida em sete partes e guardar as sementes na carteira o ano inteiro. Funciona, eu garanto. Uma vez eu fiz um polpudo saque no banco e um distinto rapaz roubou a minha carteira. Dentro, além do dinheiro, estavam as sementes da romã que eu havia comido na virada do ano. O larápio teve muita sorte com essa simpatia.

Ela também pode funcionar de outras maneiras. Se quem a fizer for pagar uma conta e não tiver dinheiro, pode entregar as sementes como pagamento. "Aí seu caixa, não tenho dinheiro, mas tenho essas sementes de romã aqui. Que sorte a tua, hein!"

Uma simpatia bastante popular é a da lentilha, que também serve pra atrair dinheiro. Há controvérsias quanto à sua eficácia. Eu mesmo, conheço um cara que apelou para essa simpatia e comeu cinco pratos de lentilha na virada do ano. Ele de fato teve, durante uma semana inteira, vida de rei: não saiu do trono do banheiro. Dinheiro de verdade, mal viu a cor - se viu, foi a cor da nota de 50 reais.

Dizem que carne de porco deve ser o prato principal na virada do ano porque dá sorte. Alegam que "como o porco fuça pra frente, garante armários cheios o ano todo". Essa é uma simpatia que eu não garanto porque não tem muito sentido. Pelo que sei, porcos não conseguem alcançar armários.

Mas é claro, nem todas as simpatias atentam contra o estômago e as dietas saudáveis. Há aquelas que, pelo contrário, incentivam a prática de exercícios físicos. Por exemplo, pular sete ondas logo após a virada. Confesso que uma vez eu tentei fazer essa simpatia, mas me faltou paciência. Demorei mais de meia hora pra pular três míseras ondinhas. Quando chegou a quarta, uns 45 minutos depois, eu já estava com sono e tinha me perdido na contagem. Acho que alguém fez oferenda de calmante pra Iemanjá naquela noite.

As simpatias mais bacanas vêm da moda: as roupas e suas cores - infelizmente essa simpatia não é aconselhável a daltônicos. Usar roupa branca, por exemplo, atrai paz. Talvez essa seja a explicação para o Prêmio Nobel da Paz de Barack Obama. Ele devia estar trajando branco no último reveillon.

Roupa íntima vermelha atrai paixão. Isso me lembra que uma vez eu passei o reveillon com um grupo de amigos e amigas. Lá pelo meio do ano, uma amiga me reclamou que eu nunca dava bola pra ela, apesar dela ser gamada em mim. Entre outros argumentos, ela disse "até usei uma calcinha vermelha naquele reveillon!". Respondi que eu não tinha como saber, pois ela estava vestindo uma calça gigantesca no reveillon, o que impossibilitou que eu visse a cor da calcinha que ela usava e, consequentemente, seu alegado interesse por mim. Portanto, eis a dica: roupa íntima vermelha para atrair paixão só funciona se a pessoa usar somente, e tão somente, a roupa íntima vermelha. Para mulheres, uma dica extra: calcinha vermelha e fio-dental. É tiro e queda.

Dizem que vestir roupa íntima amarela atrai - adivinhem - dinheiro. Quando soube disso, dei início a uma ideia: criar um banco. Batizarei-o de "Cueca Amarela Bank S/A". Já tenho até um slogan: "Invista aqui o seu dinheiro e veja seu investimento crescer por 1 ano". Ficarei rico, mas para isso tenho que usar uma cueca amarela neste reveillon.

Não é simpatia. É estratégia de marketing.

.
blog comments powered by Disqus