sexta-feira, 27 de junho de 2008

Suruba eleitoral

Quando se diz que brasileiro é bicho burro, não é à toa. Brasileiro é um tipo de ser que consegue confundir urna eletrônica com vaso sanitário. É um tipo de gente que reclama de político ladrão, mas instantes depois vota no Collor. Ou no Palocci.

Palocci, aliás, foi um dos deputados que votou a favor da criação da CPMF 2.0 plus com tração nas 4 rodas e air-bag duplo. Manuela D'Avila também.


Eu comia, mas não votava


Clodovil provou que é macho até debaixo de outro macho e votou contra a ressurreição do tributo. Os três e outros 417 deputados federais participaram, no dia 11/06/2008, da votação que aprovou a CPMF 2.0 plus com tração nas 4 rodas e air-bag duplo. Em um lapso de esperteza bastante demente, eles bolaram um novo e pomposo nome pro imposto: Contribuição Social para a Saúde, ou simplesmente CSS.

Enquanto isso, pelas bandas pelotenses, a Câmara de Vereadores aproveitou o dia 17/06/2008 para ver França x Itália pela Eurocopa e também pra aprovar um projeto de lei do Imperador Fetter II. Esse projeto consiste na contratação de 565 cargos emergenciais. Tão emergenciais que sequer precisarão de concurso público. Vejam bem, QUINHENTOS E SESSENTA E CINCO. Eu quero saber se o Imperador Fetter II tem alguma filha bonitinha e solteira. Porque... né?

Blábláblá, que palhaçada, bando de ladrões, mimimi. Parem com essa ladainha. Se vocês forem mais inteligentes que um jabuti morto, perceberão que os links contidos neste post trazem a lista de nomes dos cidadãos que participaram dessas votações. Aí, sendo mais inteligentes que um jabuti morto, vocês perceberão que, além disso, TCHANAM!, aparece também qual foi o voto deles! Olha só que bacana! Agora é só lembrar do nome dos tais na hora de apertar os botõezinhos da urna! Porque, vejam bem, em outubro a gente vai apertar os botões DA URNA, e não da DESCARGA. A gente vai VOTAR, e não descarregar o almoço do dia anterior.

Vamos lá, não me decepcionem. Vocês também conseguem. Façam um esforcinho.

Em último caso, lembrem-se: em dia de suruba eleitoral, voto é camisinha.
blog comments powered by Disqus