terça-feira, 3 de junho de 2008

Defibrillation

Segundo reportagem publicada na Skambo Flowers, considerada a Rolling Stone da Suazilândia, a banda Defibrillation, oriunda da Armênia (o país, e não a personagem da Aracy Balabanalabanabanian), é a mais nova sensação entre a gurizada afro-japonesa sem dentes e com piercing no cabelo.

Segundo o armeno Zé da Silva, vocalista, saxofonista, agricultor, maquinista, manobrista e pior compositor da banda, o estupro sonoro do grupo pode ser definido como "post core rock black blues caramelados com flocos crocantes que vão todos os dias ao bosque recolher lenha". "Escrevo todas as letras e músicas", relata Antônio Madaleno, apelido de infância de Zé.

Mas como é esse negócio de ser o principal compositor da banda sendo o pior, hein Zé? "Escrevo e componho porque sou o pior. Se eu fosse o melhor, jamais teríamos chances de chegar ao nível do Oasis. E é isso que eu e todos os 2 integrantes da banda queremos."

Zé da Silva relata ter tantos integrantes na banda atrapalha. "Nós não nos entendemos. Pra falar a verdade, não nos falamos efetivamente há 3 anos. Mas isso é normal em uma banda formada basicamente por cadáveres em putrefação", revela.



Ser o único vivo lhe é um fardo. "Às vezes me dá vontade de acabar com a banda. Mas todos os 2 integrantes da banda me fazem caretas de cadáveres em putrefação quando penso nisso. Apesar de eles não falarem mais comigo, respeito a vontade deles de continuar. Então seguimos.", desabafa.

As dificuldades são facilmente superadas, como comprova a capa do mais novo lançamento "Ability To Stomach It". O título veio por intermédio de um dos integrantes. Zé diz que não lembra quem foi. "Cadáveres em putrefação têm sempre a mesma cara. Eu não lembro quem teve a idéia, mas achei horrível. Então, foi."

E a arte da capa, Zé? "É algo poético. Tem que ter um estômago muito habilidoso pra aguentar um banho aqui na Armênia. Por outro lado, tem que ter estômago habilidoso pra ficar sem tomar banho. E por mais outro lado, pipocas não têm antena. É um dilema cruel."

Falando nisso, "Popcorns Have No Aerials" é a música de maior sucesso do disco: alcançou o trintegésimo primeiro lugar nas paradas de ônibus da Suazilândia. "Nos sentimos honrados em estarmos em primeiro nas paradas, ainda que sejamos o trintegésimo primeiro e as paradas sejam de ônibus."

Como prova da existência divina, o disco não será lançado em terras terrestres.

-----

Inspirado na Sandrine. Arnaldo César Coelho diria que a regra é clara:

1) acesse http://en.wikipedia.org/wiki/Special:Random - o título da primeira página aleatória que aparecer será o nome da sua banda.

2) vá pra http://www.quotationspage.com/random.php3 - as últimas quatro palavras da última frase da página formarão o título do seu disco.

3) acesse http://www.flickr.com/explore/interesting/7days/ - a terceira foto, não importa qual seja, será a capa do seu disco.
blog comments powered by Disqus