sábado, 4 de outubro de 2008

Rapadura

Não são todas as pessoas do mundo que têm a sorte que eu tenho: possuir um grupo de amigos ímpar, que esbanja qualidade e um talento avassalador para produzir demências que se tornam clássicas com o passar dos tempos. É muita rapadura pra um único grupo de amigos.

Não serão todos que entenderão o real sentido do termo "rapadura" no parágrafo acima, e é aí que eu me refiro: sou um cara de muita sorte. O grupo de amigos ao qual pertenço evoluiu tanto que rapadura, para nós, é muito mais que um simples doce de amendoim, ou leite, ou feijão com aspargos. É pensando naqueles que não entenderam que eu escrevo este post.

A rapadura sobre rapaduras é tão clássica que sua origem é duvidosa. Dizem alguns velhos sábios dos botecos pelotenses que um jovem consumiu 1 quilo de rapadura de origem duvidosa, sofrendo uma overdose diabólica. Tudo para o pobre jovem era rapadura e ele acabou no hospital. Os médicos até hoje duvidam de sua palavra, que jurou por sua magreza que não havia utilizado nenhum tipo de droga. Ilícita, ao menos.

Porém, outras pessoas dizem que rapadura era o que um cidadão alegou ir pegar na geladeira, quando sua tentativa de pegar uma cerveja foi censurada. Então ele voltou ao sofá com uma rapadura da marca "Skol".

Rapadura é um termo muito flexível. Pode ser utilizado tanto em um lugar qualquer quanto em qualquer lugar. Vamos a um exemplo retirado do cotidiano:

- E aí, qual é a rapadura?
- Tem uma rapadura lá na rapadura. Eu não vou, pois tenho tenho que fazer umas rapaduras da rapadura, senão não vou ficar bem na rapadura.
- E aquela rapadura, deu certo?
- Não. Nem liberou a rapadura.

Percebe-se claramente o significado de cada rapadura. Inicialmente, o primeiro cidadão pergunta se há alguma boa opção de lazer. O segundo cidadão responde que sim, há uma boa festa na avenida, mas que não vai por ter trabalhos da faculdade a realizar, receoso de ter um mau desempenho naquela matéria.

Posteriormente, o primeiro cidadão indaga ao amigo se aquele flerte com a morena escultural deu bons resultados. O amigo responde que não, e acrescenta que a vagabunda nem quis trepar.

Experimentem ir à padaria e pedir 4 rapaduras. Se o padeiro te der 4 pães, a rapadura está disseminada por todo o território nacional.

Caso contrário, deve significar que o padeiro não é meu amigo.
blog comments powered by Disqus