terça-feira, 13 de maio de 2008

Ugly Rock

Diz o Caixa Pretta que um tal site Gigwise publicou uma matéria com as 20 maiores feiúras do rock mundial. Ei-las:

1 - Amy Winehouse
2 - Justin Hawkins (The Darkness)
3 - Steve Howe (Yes)
4 - Ric Ocasek (The Cars)
5 - Keith Richards (Rolling Stones)
6 - Robin Gibb (Bee Gees)
7 - Gene Simmons (Kiss)
8 - Ginger Baker (Cream)
9 - Chad Kroeger (Nickelback)
10- Geddy Lee (Rush)
11- Mick Jones (The Clash) (Foreigner)
12- Jackie McKeown (Yummy Fur/1990s)
13- Joe Perry (Aerosmith)
14- Patti Smith
15- Pete Townshend (The Who)
16- Flavor Flav
17- Adele
18- Alice Cooper
19- Boy George
20- Matt Bowman (The Pigeon Detectives)

"Poserboy, o Mick Jones toca nas duas bandas?" Não. Existe um para cada banda, mas os dois são terrivelmente feios. Sendo assim, eu acredito que os caras do site resolveram economizar teclado e esse top 20 é, na verdade, um top 21.

Enfim, muitos devem achar que esta é uma tarefa árdua. Mas eu discordo. Fazer uma lista dessas exige apenas uma bacia e muitos pedaços de papel com nomes de artistas escritos com um lápis qualquer. Aí rola o sorteio, e os 20 primeiros vão compor a lista. O rock tem uma disputa árdua com o futebol: a maior lista de feiúras do mundo.

Qualquer lista que não seja de compras ou tarefas é inútil. Uma lista criada por sorteio seria ainda mais inútil. E como o ponto forte desse blog tá longe de ser a utilidade pública, bora comentar algumas dessas aberrações.

O primeiro lugar de Amy Winehouse me fez pensar em qual quesito ela é rock. Depois de concluir que é no quesito "aspirador", achei que o posto alcançado pela beldade ao contrário é mais do que justo. Ela é um indício que o Photoshop está se expandindo e vai entrar no comércio de cosméticos. É a típica criatura que, se levasse um tiro na cara, deveria agradecer o atirador pela cirurgia plástica.

Keith Richards também tá lá. Ele pode ser a contraprova de propagandas anti-drogas, mas nunca vai poder argumentar que as drogas podem ser um tratamento de beleza. Dizem que o Faustão se inspirou nele pra criar a expressão "um monstro sagrado".

Se essa lista não for feita na base do sorteio, Gene Simmons pode ficar contente: é um sinal que as novecentas cirurgias plásticas estão funcionando. Porque, se fosse por feiúra mesmo, esse cara devia disputar a primeira posição com a Amy Winehouse. No tapa. E quem levasse mais tapas passaria a ser bonito, porque os roxões e o sangue deveriam ajudar.

Eu confesso que me impressionei com a presença do Joe Perry na lista. Isto porque a simples impressão - errada ou não - da menção do seu nome costuma resultar em várias calcinhas molhadas. Enfim, a justiça foi feita.

O mais bacana dessa lista foi conhecer artistas que eu nunca ouvi falar. Tipo o tal de Flavor Flav. Após procurar uma imagem do cara, reconheci sua importância na lista. Olhaí:


Tião Macalé says: Nojeeeento!


Opa, errei. A imagem é essa:


Separados pelos dentes de ouro


Respondam rápido: qual o resultado de um cruzamento alienígena entre a Elke Maravilha, o Cacá Rosset e o Marylin Manson?


Resposta: Boy George


Dizem que Lemmy Kilmister e Michael Jackson foram retirados do sorteio. E é bastante justo. Dizer "Lemmy feio" é como dizer "subir pra cima" ou "pé feio".

Conclusão: jamais reclamem do espelho, mas sim da conta bancária.
blog comments powered by Disqus