quarta-feira, 21 de maio de 2008

Sorte de hoje

Um dos atrativos mais inexplicáveis e retardados que tem o Orkut chama-se "Sorte de hoje". Eu sei que o negócio é mais fajuto que o horóscopo do dia do Diário Popular, mas a primeira coisa que eu imagino quando eu vejo a sorte de hoje no Orkut é uma vidente trabalhando no Google. Não que eu esteja desdenhando as videntes, mas é estranho conceber uma vidente trabalhando dentro de uma empresa de informática.

Vocês já pararam pra pensar na Mãe Dináh largando curriculum no Google?

- Então, dona Dináh. Tava vendo aqui que você previu o acidente dos Mamonas Assassinas. Que mais cê fez da vida, mulé?
- Ah, ontem eu previ que ia almoçar feijão hoje. Acertei. Prevejo que vou espirrar. ATCHIM!
- Porra, cê é boa, fia. Tá contratada.

Ou então o Robério de Ogum.

- E aí, seu Rogério...
- Robério.
- Seu Rogério Robério...
- Não, só Robério.
- Seu Robério, que cê fez?
- CURINTIA, MANO! Digo, eu desenterrei um sapo no campo do Corinthians E AÍ O TIMÃO FOI CAMPEÃO MANO! CURINTIA SAIU DA FILA DE VINTETANTOS ANO, MANO! CURINTIAAAAAAAA!

Dadas as qualidades das frases orkutianas, eu acho que a coisa é mais ou menos por aí.

O que o Orkut não oferece são dicas para o que fazer com a sorte de hoje. Do que adianta saber que uma surpresa agradável está à sua espera, se não se sabe o que fazer pra ser surpreendido? Pois é justamente pra isso que eu estou aqui. Vou ajudar esse povo sofrido a ser feliz com as dicas da Mãe Dináh e do Robério de Ogum que o Orkut mostra todos os dias. A começar pela frase em itálico neste parágrafo: se uma surpresa agradável está à sua espera, não espere mais! Ligue para 0900... digo, compre um Kinder Ovo. Sempre uma nova surpresa.

Sorte de hoje: O coração é mais sábio do que a razão

Dizem que foi o Robério que escreveu essa aí. Não é bom acreditar. O Robério nunca foi médico, portanto ele não sabe que o coração infarta muito mais que a razão. Logo, a razão é mais sábia. ÓBVIO.

Sorte de hoje: Faça apenas o que o coração manda

Essa sorte é meio incompleta. Coração de quem? Sem essa informação, tenha a liberdade de escolher um coração qualquer. Se a criatura infartar, infarta junto.

Sorte de hoje: Você vai herdar uma grande quantia em dinheiro

Mata o teu parente mais velho e torce pra ele ter te colocado no testamento. Se não colocou, vai matando o resto dos teus parentes. Pelo menos 1 deles tem que ter te colocado no testamento.

Sorte de hoje: Quando chegar o inverno, os céus mandarão chuvas de sucesso para você

Não importa o que aconteça, não sai de casa antes do inverno chegar. Os mantimentos deverão ser obtidos por meio de tele-entrega, e pagos com o resultado da chuva de sucessos do inverno.

Sorte de hoje: Boas notícias chegarão por e-mail

Verifica tua caixa de e-mail de 5 em 5 minutos. E este é um caso onde a sinceridade é essencial: aquele spam com o título de "enlarge your penis" pode ser uma boa notícia. Portanto, mão na consciência, ok?

Sorte de hoje: Você ganhará roupas novas

É o momento ideal pra tocar fogo no guarda-roupa inteiro. É lógico que se corre o risco de ganhar apenas 2 pares de meias. Se isso acontecer, basta processar a Mãe Dináh. Ou o Google, direto.

Sorte de hoje: Simplicidade e clareza devem ser seu tema ao se vestir

Alguma dúvida? Saia pelado. Se te prenderem, diz que foi o Orkut que sugeriu.

Sorte de hoje: Você terá uma velhice muito confortável

Aconteça o que acontecer, a ordem é não morrer antes de chegar à velhice. Se te assassinarem, não morra. De jeito nenhum.

Sorte de hoje: Você nunca mais precisará se preocupar em ter uma renda estável

Eu não entendi se isso é sorte ou azar. Se a frase for da Mãe Dináh, é azar. Significa que a pessoa vai morrer amanhã. Logo, não precisará mais se preocupar com porra nenhuma, muito menos com renda estável. Como ela não é conhecida exatamente por acertar previsões, talvez seja sorte.

E, como hoje é uma boa época para concluir tarefas inacabadas, encerro este post aqui e vou dormir. Serão concluídas 2 tarefas inacabadas, o que me aponta uma sorte dupla.

Boa noite. (BONNER, William)
blog comments powered by Disqus