sábado, 3 de janeiro de 2009

Promessas de ano novo

Mais um ano se inicia e mais novas promessas são feitas. E, lógico, elas são iguais às que foram feitas no ano passado. E, lógico, quando chegar no final do ano, ninguém vai querer lembrar das promessas que fez, e sim das que fará no próximo primeiro dia do ano.

É pensando naqueles que não têm muita criatividade nas promessas que escrevo este post. Bora cumprir algumas promessas? Eis as dicas pra motivar o povo todo:

* Emagrecer - É uma ótima idéia, mas só para aquelas que forem gordinhas com grandes possibilidades de se tornarem gostosas. O resto, nem precisa tentar. Mesmo porque a chave do sucesso está na gordura. Jô Soares, Mulher Melancia e Fabiana Karla te dizem alguma coisa? A mim, dizem que não engordaram apenas as barrigas ou bundas, mas também o bolso.

* Arranjar um namorado - Pode começar fazendo duas perguntas: "Sou mulher?" e "Sou bonita?". Se as respostas para as duas questões forem "sim", peça meu MSN.

* Renovar o guarda-roupa - Também pode começar com as perguntas do item acima. Se as respostas também forem sim, eu pergunto: pra quê roupa?

* Parar de fumar - Que tal começar por "parar de fumar na frente dos outros"? Nossos pulmões fumantes passivos agradecem.

* Economizar dinheiro - O primeiro passo é CONSEGUIR dinheiro, portanto, ganhe na Mega-Sena. Mega-Sena conquistada, vem a pergunta: economizar pra quê?

* Voltar pra academia - Larga a mão de ser babaca: só se volta pra um lugar se um dia já se esteve nele.

* Ter hábitos alimentares saudáveis - Preferir alface à uma pizza de bacon não é promessa, é penitência.

* Viajar mais - Talvez considerar a idéia de comprar um carro seja um bom início.

* Comprar um carro - Talvez considerar "carrinho de rolimã" como "carro" seja um bom início.

Essas são minhas dicas. E, bem, talvez surja alguém pra perguntar "E tu, Egídio? Não fazes promessa de ano novo?". Bem, eu fazia. Mas nem adianta mais.

* Parar de usar Sorine - Eu me sentiria culpado por agravar a crise econômica mundial.

* Crescer e aparecer - Há uma impossibilidade biológica: eu já passei dos 21 anos. Não tenho mais chances de aumentar meus míseros centímetros.

* Cortar o cabelo - Também há uma impossibilidade biológica.

Eu ainda não passei dos 347 anos.
blog comments powered by Disqus