quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Um blog de sorte

Vocês estão lendo um blog de muita sorte. Ele é um blog, apenas isso. Ele não é um animal: eis a sorte deste blog.

Um blog pode ficar abandonado durante dias, semanas, meses, até anos. Ele não sentirá coisa alguma. Ele não verá a cara de um visitante assíduo e dirá "Puxa, quanto tempo! Sente-se, deixe-me contar-lhe as novidades!". Não, ele não fará isso. Ele não fará coisa alguma, nem mesmo dizer "Ih rapaz, tou na mesma. Nada de novo. E tu, o que contas?". O visitante se dará conta disso sozinho e fechará a aba do navegador que exibe o blog.

E o blog não sentirá remorso. Nem frio, nem solidão. Fome? Também não. Não é um blog de sorte?

Se fosse um animal, esse blog pularia no colo do primeiro que aparecesse para dar uma olhada nele. Balançando frenética e alegremente sua cauda. Emitiria gemidos, talvez um urro, como quem quisesse dizer "Jesus, ainda há vida lá fora! Você precisa me amar! Quer me carregar com você? Eu me comporto!"

Isto é, se ele ainda tivesse forças para tanto. Se fosse um animal, um blog abandonado sentiria fome, tanta fome que talvez até morresse de inanição. Se não morresse, mal se aguentaria sobre as próprias pernas. Se este blog fosse um animal, estaria tão esfomeado que sentiria dificuldade até de se manter ativo em uma aba de um navegador qualquer; não conseguiria sequer dizer "Não tenho novidade alguma."

E não pensem que a sorte deste blog se resume a não ser um animal. Não! Este blog é tão sortudo que nem sequer um animal de mentirinha ele é. Este blog não é, por exemplo, um tamagotchi. Se fosse um tamagotchi, já teria perdido um sem-número de vidas e teria se reiniciado - sempre sem receber atenção. Morreria primeiro de fome, depois de frio, depois de doente, depois de falta de carinho, e assim por diante, sempre disparando seu apitinho de três notas - onde a terceira é uma repetição da primeira -, que é como um azarado tamagotchi dá o alerta de suas necessidades de ser vivo.

Que blog de sorte. E sorte também tenho eu! Dono de um blog de sorte. Se este blog fosse um animal, eu já teria sido alvo de uma reportagem em cada veículo de comunicação, que me acusaria de maus tratos e de abandono de incapaz. Sou um sortudo por esse blog não ser um tamagotchi, já que, assim, não preciso ouvir aquele apitinho irritante de três notas, onde a terceira repete a primeira. Mas minha sorte pára aí: se este blog fosse um tamagotchi, haveria uma passeata até a minha casa, organizada por alguém que se identifica e se compadece com o sofrimento de um tamagotchi - há protestos pra tudo, hoje em dia. Ou então seria apenas o meu vizinho, que estaria de saco cheio de ouvir aquele apitinho de três notas, onde a terceira repete a primeira.

Pobre blog, tão abandonado! Vamos ver se eu consigo me empenhar em te dar mais atenção. Mas que fique claro: esse desleixo não é culpa exclusivamente minha! Afinal, ninguém mandou este blog não ter um apitinho de três notas, onde a terceira repete a primeira, alertando que tá na hora de algum post novo.